AGRONOMIA DA UNINGÁ REALIZA PRÁTICA DE MÁQUINAS E MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA

3º ano de Agronomia da UNINGÁ, realizaram atividades práticas na área da John Deere em Maringá.

09/04/2019 09h

No último sábado, acadêmicos do 3º ano de Agronomia da UNINGÁ, realizaram atividades práticas na área da John Deere em Maringá, referente à disciplina de Máquinas e Mecanização Agrícola. Os alunos promoveram a demonstração de Máquinas Agrícolas com palestra ministrada pelo Eng. Agr. Andre Luiz Rondoni, sob orientação do Prof. Dr. Marcelo Gonçalves Balan. 

Ambas práticas são vitais para a atividade do profissional de Agronomia, uma vez que o conhecimento sobre a manutenção de Máquinas Agrícolas é essencial para a realização de trabalhos no campo. 

A manutenção preventiva de máquinas agrícolas é um item indispensável. Além de evitar grandes prejuízos, como a troca de um motor, esse cuidado pode dobrar a vida útil do equipamento e diminuir despesas futuras. Durante as atividades, os acadêmicos trocaram experiências com técnicos e especialistas, observando assim os principais cuidados para ampliar longevidade de máquinas agrícolas. 

Reiteramos, ainda, a importância desta interação entre os alunos e profissionais da área com a realização de práticas a campo para garantir um completo aprendizado aos discentes, os quais podem colocar em prática aquilo que é visto em sala de aula. 

Últimas Notícias | Ver todas >

Professor da Uningá recebe o título de Cidadão Benemérito de Maringá

Cerimônia aconteceu nesta última sexta-feira (12) na câmara municipal de Maringá

Evento em Prol da Conscientização do Autismo

Neste sábado, dia 06 de abril, em prol da Conscientização do Autismo, a prefeitura de Maringá organizou um evento no Parque Alfredo Nyfeller.

Entrega das arrecadações de leite para o projeto Mesa Brasil em parceria com o Sesc!

Nesta manhã, 05 de abril, foi realizada a entrega dos litros de leite arrecadados pelos alunos da Uningá.

Projeto Plenamente Uningá!

Na manhã desta quarta-feira dia 03 de abril, ocorreu uma série de palestras em todos os anfiteatros da Uningá.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.