AgroUNINGÁ organiza recepção aos calouros e veteranos da UNINGÁ

Além da coordenação e corpo docente do curso, participaram também dois alunos egressos contando sua experiência.

04/03/2020 08h

Ontem (02), aconteceu a recepção dos calouros e veteranos do curso de Agronomia da UNINGÁ, com a presença do coordenador Prof. Me. Sérgio Ricardo Sirotti que deu início as atividades dando ênfase a importância na preparação do profissional de agronomia, ressaltando nossa matriz curricular, atividades práticas, trabalhos junto ao Núcleo de Agronomia Experimental, estágios entre outros aspectos vitais na formação do Engenheiro Agrônomo da UNINGÁ.

Foi apresentado aos acadêmicos do Curso de Agronomia o corpo docente para 2020: Prof(a) Ma. Ana Lúcia VeronezeProf(a) Ma. Angélica Miamoto; Prof. Dr. Arney Eduardo do Amaral Ecker; Prof. Dr. Claudinei Antonio Minchio; Prof. Dr. Fernando Cesar Pattaro; Prof. Me. Glaucio Leboso Alemparte Abrantes dos Santos; Prof. Dr. Marcelo Gonçalves Balan; Prof. Dr. Sérgio Pinter Garcia Filho.

Com o objetivo em inovar a equipe AgroUNINGÁ entrou em contato com o Eng. Agr. Marcos Moreira Magalhães Junior e pela primeira vez realizou um vídeo conferência. Marcos formou-se em 2018 e passou sua experiência quanto a vida acadêmica e profissional aos acadêmicos. Atualmente trabalha na renomada empresa FORT GREEN, na região de SINOP, MATO GROSSO.

Em uma era digital a equipe AUC apresentou a nova parceria AUC e Banco Original, na presença do Sr. Adalberto Aguiar Sturion e Sr. Rafael Andrade, os quais informaram aos presentes os benefícios quanto ao mundo digital e suas tendências para o agronegócio.

Em seguida foi apresentado vídeo enviado pelo Eng. Agr. Luís Gustavo Tonon (*Discente da 1 TURMA DE AGRONOMIA – com entrada em 2011) e atualmente trabalha na empresa BAYER em Luis Eduardo Magalhães, Bahia. Tonon reiterou a importância na preparação durante a graduação aos que almejam ingressar às multinacionais.

Também os egressos Eng. Agr. Willian Micheletti de Araújo (SYNGENTA) e Eng. Agr. Gabriel Costa (COCAMAR CITRUS – Nova Esperança) apresentaram aos acadêmicos suas trajetórias durante a vida acadêmica e profissional, mostrando a importância na formação do Engenheiro Agrônomo para o mercado de trabalho.

As contribuições dos presentes ressaltam a importância do trabalho em EQUIPE e crescimento de todos nas diferentes áreas de atuação.

O Programa AUC procura proporcionar aos acadêmicos:

– Fala em público – oratória;

– Habilidade e raciocínio lógico;

– Elaboração e gerenciamento de projetos;

– Desenvolvimento profissional e pessoal;

AgroUningá agradece a todos que colaboraram para o evento.