Artigo clínico do curso de Odontologia publicado em revista internacional – Qualis A1 / CAPES.

O artigo descreve a técnica restauradora adotada utilizando resinas compostas para o restabelecimento da estética do sorriso em uma paciente que apresentava manchas nos dentes.

09/09/2020 16h

Encontra-se disponível para leitura no site de publicações de artigos de pesquisa da Saúde (www.pubmed.ncbi.nlm.nih.gov) o artigo intitulado “Molar incisor hypomineralization: etiology, clinical aspects, and a restorative treatment case report” (Hipomineralização molar incisivo: etiologia, aspectos clínicos e um relato de tratamento restaurador) realizado pelos professores e alunos do curso de Odontologia e Mestrado em Prótese Dentária do Centro Universitário Ingá – UNINGÁ.

O artigo descreve a técnica restauradora adotada utilizando resinas compostas para o restabelecimento da estética do sorriso em uma paciente que apresentava manchas nos dentes. A partir da anamnese e avaliações clínicas, constatou-se a hipomineralização molar incisivo, condição clínica que afeta negativamente os dentes anteriores e 1os molares permanentes, podendo provocar manchas brancas, amarelas e/ou marrons, também como perda de estrutura dentária. O artigo expõe e discute as possíveis causas/alterações sistêmicas que podem influenciar no desenvolvimento das manchas dentárias, embasado em artigos científicos disponíveis no site www.pubmed.ncbi.nlm.nih.gov.

Destacamos a participação dos autores/professores Daniel Sundfeld Neto, Nubia Pini, Gabriela Cristina Santin e Renata Gobbi de Oliveira, aluno de graduação Lucas Menezes de Souza Silva, aluno de Mestrado em Prótese Dentária Oscar João Klüppel e Prof. Dr. Rafael Rocha Pacheco (University of Detroit Mercy – Estados Unidos) na confecção do caso clínico e redação do artigo científico.

Caso conheça alguém que busque tratamento estético para lesões semelhantes `a descrita nessa noticia, entre em contato com o Prof. Dr. Daniel Sundfeld Neto pelo e-mail [email protected] para maiores informações sobre o atendimento e avaliação clínica.

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá marca presença no 3º Encontro das Mulheres da Uva em Marialva!

No dia 15 de março, sexta-feira, a Uningá esteve presente na terceira edição do Evento das Mulheres da Uva.

Uningá promove atividades em celebração ao dia da mulher

Atividades aconteceram no horário de entrada para as aulas, nos turnos matutino e noturno.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.