Aula Magna da Medicina recebe Doutor Lair Ribeiro

A Aula Magna do curso de Medicina da UNINGÁ com o tema “Como se Adaptar aos Novos Tempos” ministrada pelo Dr Lair Ribeiro aconteceu nesta quarta-feira (23/02) no Auditório Darcy Ribeiro.

25/02/2022 08h

Nesta quarta-feira(23/02), aconteceu a Aula Magna do curso de Medicina da UNINGÁ, com a palestra “Como se Adaptar aos Novos Tempos”, ministrada pelo Dr. Lair Ribeiro.

Formado em Medicina há mais de 45 anos, cardiologista, mestre em cardiologia pela PUC-RIO, nutrólogo pela ABRAN e Associação Médica Brasileira, o Dr. Lair Ribeiro morou durante 17 anos nos Estados Unidos, período em que trabalhou em três universidades americanas: Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Autor de mais de 100 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas, o Médico Nutrólogo também publicou 40 livros, sendo 15 deles best sellers, 26 traduzidos para outros idiomas, hoje disponíveis em mais de 40 países.

A abertura do evento foi realizada pelo jornalista Fernando Beteti. Em seguida, foram proferidas palavras de acolhimento pela Maria Albertina Ferreira Do Nascimento, Pró-Reitora Acadêmica da instituição, seguido da Coordenadora do curso de Medicina, Dr. Fernanda Cristina Coelho Musse, que agradeceu a presença do Dr. Lair Ribeiro e comentou “que possamos aprender um pouco mais com essa palestra a sermos cada vez mais humildes e com o coração aberto para valorizarmos o ser humano e a vida com respeito e dedicação”.

Dr. Lair Ribeiro iniciou a aula Aula Magna com seguinte posicionamento “o mundo que vivemos hoje se caracteriza por três palavras: complexidade, velocidade e incerteza”, segundo o Cardiologista os melhores médicos não serão aqueles que tiraram as melhores notas ou aqueles que são mais inteligentes mas sim aqueles que terão a melhor habilidade de se adaptar ao mundo que está vindo pela frente.

Em palestra, falou sobre temas diversos, explicando aos alunos como se adaptarem ao momento que vivem e a importância do médico desenvolver o senso crítico e ter uma visão panorâmica e holística sobre a medicina.

A UNINGÁ agradece ao Dr Lair Ribeiro por compartilhar conosco seus mais de 45 anos de experiência na área de medicina.

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Professor da Uningá recebe o título de Cidadão Benemérito de Maringá

Cerimônia aconteceu nesta última sexta-feira (12) na câmara municipal de Maringá

Evento em Prol da Conscientização do Autismo

Neste sábado, dia 06 de abril, em prol da Conscientização do Autismo, a prefeitura de Maringá organizou um evento no Parque Alfredo Nyfeller.

Entrega das arrecadações de leite para o projeto Mesa Brasil em parceria com o Sesc!

Nesta manhã, 05 de abril, foi realizada a entrega dos litros de leite arrecadados pelos alunos da Uningá.

Projeto Plenamente Uningá!

Na manhã desta quarta-feira dia 03 de abril, ocorreu uma série de palestras em todos os anfiteatros da Uningá.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.