BIOMEDICINA DA UNINGÁ COMEMORA 15 ANOS  

A cerimônia reuniu diversas autoridades da Biomedicina na instituição.  

10/06/2019 10h

Na última sexta-feira (07), o Curso de Graduação Presencial em Biomedicina da UNINGÁ comemorou 15 anos, com uma cerimônia reunindo diversas autoridades da Biomedicina na instituição.  

Estiveram presentes a coordenadora do curso de Biomedicina Dra. Daiane Camacho, a Pró-Reitora Dra. Albertina Nascimento, Dr. Silvio José Cecchi Presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Dr. Dácio Eduardo Campos Presidente da Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM), Dr. Raphael Sahd coordenador da Unipar em Cascavel, o Vereador Prof. Niero. o Dr. Roberto Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria e outros.  

Durante a cerimônia ambos destacaram a sua contribuição para o curso de Biomedicina da UNIGÁ, Dr. Silvio declarou que participou da autorização do curso, bem como do reconhecimento junto ao Ministério da Educação (MEC) e se orgulha de ver a estrutura e a qualidade que o curso tem.  

O Vereador Profº Niero, parceiro da Coordenadora de Biomedicina da UNINGÁ, na luta pela inclusão da profissão do biomédico como cargo municipal na cidade de Maringá, trouxe aos presentes a notícia de que teremos no próximo concurso uma vaga para biomédicos, o que é mais uma vitória para a profissão.  

E para fechar a noite, Dr. Bactéria ministrou sua palestra aos presentes na UNINGÁ e contribuiu ainda mais com cada um daqueles que estavam presentes.  

No sábado (08), o Dr. Thiago Yuti Castilho Massuda, perito oficial da polícia científica do Paraná, ministrou uma palestra sobre Genética Forense na UNINGÁ.  

O curso de Biomedicina da UNINGÁ, agradece as autoridades que estiveram presentes, bem como, alunos, egressos e docentes do curso, que ajudaram na construção dessa história. 

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá recebe reconhecimento do Programa Selo Social por projetos de impacto social

Iniciativas da instituição nas áreas de educação, saúde, inovação e meio ambiente foram certificadas pelo Instituto Selo Social

PROMUBE abre inscrições e oferece bolsas de até 100% para estudar na Uningá

Programa Municipal de Bolsas de Estudo oferece oportunidades para cursos de graduação presenciais

Un­ingá inicia ano letivo de 2026 com recepção aos calouros e reencontro de veteranos

Programação de acolhimento marcou o primeiro dia de aula no campus, com dinâmicas, orientações acadêmicas e palestras institucionais

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.