Celebração da acessibilidade na Colação de Grau EAD: oradora surda inspira todos os formandos na UNINGÁ.

15/12/2023 16h

A UNINGÁ tem o prazer de compartilhar um momento extraordinário ocorrido ontem em nossa Colação de Grau dos Cursos de Graduação EAD. Celebramos não apenas a conquista acadêmica, mas também a acessibilidade que enriquece nossa comunidade educacional. A oradora da turma, Adalgisa Cardoso De Oliveira, é surda e, não apenas superou os desafios acadêmicos, mas também inspirou a todos com sua determinação. Este marco é uma manifestação do compromisso da UNINGÁ com a inclusão e a promoção de um ambiente educacional verdadeiramente acessível.

De acordo com a Pró-reitora, Gisele Colombari, “a verdadeira educação vai além das salas de aula e transcende as barreiras, abraçando as diferentes capacidades e perspectivas de nossos alunos. A presença da Adalgisa na cerimônia de formatura reflete não apenas sua notável jornada acadêmica, mas também destaca a importância de proporcionar um ambiente inclusivo para todos os nossos alunos. Neste sentido, a UNINGÁ reafirma seu compromisso em fornecer uma educação que valoriza a singularidade do indivíduo. Encorajamos a diversidade e buscamos criar um espaço onde todos os alunos se sintam não apenas aceitos, mas verdadeiramente celebrados por quem são.”

A UNINGÁ parabeniza todos os formandos e expressa gratidão pela oportunidade de compartilhar momentos tão significativos e inspiradores. Estamos ansiosos para continuar cultivando um ambiente inclusivo, onde cada aluno possa prosperar e contribuir para um futuro mais diversificado e equitativo.

Intérprete de Libras: João Pedro Santana Gomes