Cerimônia da Lâmpada: simbolismo e conhecimento

16/12/2023 12h

Nesta sexta-feira (15/12), a Uningá celebrou a Cerimônia da Lâmpada, um evento simbólico e significativo para o curso de graduação em Enfermagem. Essa ocasião especial marca a transição de conhecimento, experiência e responsabilidade de uma geração para a próxima, simbolizando a passagem entre as turmas do 4º e 3º ano.

A sessão solene iniciou com a condução da coordenadora do Curso de Enfermagem, Dra. Nadia Raquel Suzini Camillo, e contou com a participação da Profª Ms. Mariana Teixeira Silva como madrinha da Lâmpada de Florence Nightingale. Durante a cerimônia, os formandos do 4º ano conduziram as chamas das lâmpadas aos seus colegas do 3º ano, todos proferindo o juramento do curso em um gesto simbólico de comprometimento com a profissão.

A Uningá deseja sucesso a todos os estudantes que iniciam essa nova trajetória e sente-se orgulhosa por fazer parte da história de cada um deles. Que esta passagem de lâmpada represente não apenas uma transição acadêmica, mas também o compromisso renovado de iluminar o caminho da enfermagem com dedicação e excelência.