Cerimônia da Lâmpada: simbolismo e conhecimento

Cerimônia da Lâmpada, um evento simbólico e significativo para o curso de graduação em Enfermagem.

16/12/2023 12h

Nesta sexta-feira (15/12), a Uningá celebrou a Cerimônia da Lâmpada, um evento simbólico e significativo para o curso de graduação em Enfermagem. Essa ocasião especial marca a transição de conhecimento, experiência e responsabilidade de uma geração para a próxima, simbolizando a passagem entre as turmas do 4º e 3º ano.

A sessão solene iniciou com a condução da coordenadora do Curso de Enfermagem, Dra. Nadia Raquel Suzini Camillo, e contou com a participação da Profª Ms. Mariana Teixeira Silva como madrinha da Lâmpada de Florence Nightingale. Durante a cerimônia, os formandos do 4º ano conduziram as chamas das lâmpadas aos seus colegas do 3º ano, todos proferindo o juramento do curso em um gesto simbólico de comprometimento com a profissão.

A Uningá deseja sucesso a todos os estudantes que iniciam essa nova trajetória e sente-se orgulhosa por fazer parte da história de cada um deles. Que esta passagem de lâmpada represente não apenas uma transição acadêmica, mas também o compromisso renovado de iluminar o caminho da enfermagem com dedicação e excelência.

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá realiza doação de suprimentos ao Hospital Municipal de Maringá

Com investimento de aproximadamente 30 mil reais, instituição entregou cerca de 10 mil itens para colaborar com as atividades desenvolvidas pela unidade hospitalar

1º Seminário Integrador da LACPM promove debate interdisciplinar sobre emagrecimento acelerado na Uningá

Evento reuniu estudantes e especialistas para discutir o papel integrado da nutrição, do exercício físico e da cirurgia plástica na formação médica e no cuidado ao paciente

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.