O Anfiteatro Paulo Freira na UNINGÁ foi palco do ciclo de palestras TEA nesta quinta-feira (3), um importante evento em alusão a semana de Conscientização do Espectro Autista.
O tema “Informação gera empatia, empatia gera respeito” reuniu um grande público presencial e online empenhados em expandir o conhecimento sobre o assunto e principalmente dar suporte de maneira correta e inclusiva para àqueles que estão introduzidos diariamente nesta realidade.
Em formato de mesa redonda e palestras, o tema foi conduzido de forma excepcional por grandes nomes da área, dentre eles: Patrícia Martins (psiquiatra), Marília Secco (neuropediatra), Tassia Vernasqui Fusetto (fisioterapeuta), Lidiane Yumi Sawasaqui Bevilaqua (fonoaudióloga) e Fernanda Piasecki Fazolli (educadora física); com a participação de integrantes do corpo Institucional.
“O conhecimento e a compreensão sobre o espectro autista são essenciais para que possamos, enquanto comunidade acadêmica, contribuir para um mundo mais justo e igualitário, onde todas as pessoas, independentemente de suas características, tenham oportunidades de aprender, crescer e se desenvolver de maneira plena”, destacou a Pró-reitora, Gisele Colombari Gomes.
O evento foi mais um passo fundamental para a construção de uma sociedade que valoriza as diferenças e reconhece a importância da diversidade em todos os seus aspectos.