Ciclo de palestras TEA é realizado no Anfiteatro Paulo Freire

Evento foi sucesso de participação e exemplo de sociedade inclusiva

04/04/2025 15h

O Anfiteatro Paulo Freira na UNINGÁ foi palco  do ciclo de palestras TEA nesta quinta-feira (3), um importante evento em alusão a semana de Conscientização do Espectro Autista.

O tema “Informação gera empatia, empatia gera respeito” reuniu um grande público presencial e online empenhados em expandir o conhecimento sobre o assunto e principalmente dar suporte de maneira correta e inclusiva para àqueles que estão introduzidos diariamente nesta realidade.

Em formato de mesa redonda e palestras, o tema foi conduzido de forma excepcional por grandes nomes da área, dentre eles: Patrícia Martins (psiquiatra), Marília Secco (neuropediatra), Tassia Vernasqui Fusetto (fisioterapeuta), Lidiane Yumi Sawasaqui Bevilaqua (fonoaudióloga) e Fernanda Piasecki Fazolli (educadora física); com a participação de integrantes do corpo Institucional.

“O conhecimento e a compreensão sobre o espectro autista são essenciais para que possamos, enquanto comunidade acadêmica, contribuir para um mundo mais justo e igualitário, onde todas as pessoas, independentemente de suas características, tenham oportunidades de aprender, crescer e se desenvolver de maneira plena”, destacou a Pró-reitora, Gisele Colombari Gomes.

O evento foi mais um passo fundamental para a construção de uma sociedade que valoriza as diferenças e reconhece a importância da diversidade em todos os seus aspectos.

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá participa de Mostra de Profissões no Colégio Regina Mundi

Evento auxilia jovens na escolha da carreira e destaca oportunidades de formação oferecidas pela Uningá

Aluna da Uningá conquista a medalha de ouro no atletismo no Pan-Americano Júnior

Atleta brilhou nos 800m do atletismo e trouxe medalha de ouro para o Brasil

Alunos e professores participam de ação do Agosto Lilás em Marialva

Uningá oferecerá atendimentos e serviços gratuitos em apoio à conscientização e combate à violência contra a mulher

Cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia marcam presença no ‘Maringá + Cidadania’ neste domingo, 17

Evento no bairro Vila Santa Izabel levará aferição de pressão, orientação odontológica e outras ações gratuitas

WhatsApp

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.