Cirurgia híbrida é realizada no Hospital Memorial Uningá

Cirurgia híbrida foi feita para a execução de uma biopsia excisional com auxílio de tomografia

03/06/2023 09h

O Hospital Memorial Uningá realizou uma cirurgia híbrida para a execução de uma biopsia excisional com auxílio de tomografia.

Trata-se de paciente com diagnóstico radiológico de tumor ósseo em fêmur direito admitido em sala cirúrgica híbrida para realização de biopsia excisional com auxílio de tomografia para marcação mais precisa do local da lesão.

A importância dessa abordagem se dá pelo fato de alguns tumores ósseos não serem tão diferenciados a olho nu do tecido ósseo habitual.

Após adoção de técnica anestésica adequada para o caso, o paciente foi mantido sedado com infusão controlada de sedativo para que permanecesse confortável durante o procedimento e tivesse rápida recuperação.

Ao termino do procedimento cirúrgico, foi encaminhado à sala de recuperação até atingir critérios pertinentes para alta.

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá participa da abertura da 3ª edição do Projeto “Visão sem Limites”

Iniciativa fortalece a inclusão com cronograma contínuo de atendimentos e ações multidisciplinares ao longo de 2026

Aluna de Odontologia da Uningá conquista 3º lugar em evento científico

Trabalho apresentado em conclave regional também foi publicado nos anais do evento

Uningá leva atendimentos gratuitos ao Maringá + Cidadania na UBS do conjunto Ney Braga

Ação na UBS reuniu serviços de saúde e orientação à comunidade neste domingo (22)

Uningá recebe reconhecimento do Programa Selo Social por projetos de impacto social

Iniciativas da instituição nas áreas de educação, saúde, inovação e meio ambiente foram certificadas pelo Instituto Selo Social

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.