Colação de grau: UNINGÁ promove cerimônia para os formandos EAD 2024

Solenidade foi realizada presencialmente nessa quinta-feira (29)

30/08/2024 15h

A UNINGÁ promoveu nessa quinta-feira (29) cerimônia de colação de grau para os formandos dos cursos de Educação a Distância (EAD) 2024. A solenidade conduzida no Anfiteatro Darcy Ribeiro foi realizada em duas etapas:

• Às 17h para os graduandos de: agronomia, biomedicina, educação física bacharelado, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia;
  • E às 19h para as turmas de: administração, agrimensura, artes visuais, biologia bacharelado, ciências contábeis, design de interiores, design gráfico, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, estética e cosmética, gestão de recursos humanos, gestão do agronegócio, gestão financeira, gestão pública, jornalismo, letras licenciatura, letras segunda licenciatura, marketing, pedagogia, processos gerenciais, sistemas para internet e teologia.

O evento marcou com maestria o encerramento do período de formação para a transição de profissionais capacitados e prontos para adentrarem o mercado de trabalho, sendo referências em suas áreas. Simbolicamente, os alunos se apresentaram trajados com a beca e portando o capelo (chapéu de formatura), recitaram o juramento e receberam por meio do professor intitulado o diploma e outorga de grau. Momento emocionante da noite, foi a homenagem direcionada aos familiares do aluno João José Pedroso – estudante de farmácia que infelizmente veio à óbito.

A cerimônia foi acompanhada por colaboradores da Instituição, familiares e amigos dos formandos. Fizeram parte da mesa de honra: Gisele Colombari Gomes – Pró-Reitora, Ricardo Dantas Lopes – Diretor de Gestão EAD, Silvia Christiane Goya – Diretora de Supervisão Pedagógica e Ana Paula Teston – Diretora de Assuntos Acadêmicos. O professor Arney Eduardo foi escolhido como paraninfo geral dos formandos.