COORDENADOR DO PROGRAMA DE MELHORAMENTO DA INT CONVERSA COM ACADÊMICOS DE AGRONOMIA DA UNINGÁ

O Programa está inserido dentro do curso, o que beneficia os acadêmicos, visto que a INT possui dezoito estagiários da nossa instituição.

07/03/2019 16h

O programa de melhoramento surgiu como parte do curso de Agronomia da UNINGÁ, visto que a instituição possui 13 cultivares lançadas, sendo uma com o germoplasma próprio. De acordo com o melhorista da INT Sementes e responsável pelo programa, Dr. Lucas Silvério, a pesquisa contribuiu gradativamente para o aumento na área plantada e produção da soja brasileira. “No sul do Brasil, por exemplo, o melhoramento genético, com o germoplasma da soja argentina, fez com que os produtores conseguissem uma cultivar com um ciclo mais curto, a partir de setembro, e que permitia o plantio do milho safrinha, um ganho natural para o produtor”, destaca Silvério. 

O Programa de Melhoramento está inserido dentro do curso de Agronomia da UNINGÁ, o que beneficia os acadêmicos, visto que a INT possui dezoito estagiários da nossa instituição, além de funcionários que são alunos egressos. “É um grande diferencial não só para o curso, mas para a UNINGÁ. Eles terem a oportunidade de aprofundar o conhecimento teórico e prático, além de participarem de todos os processos envolvidos, o que proporciona uma experiência diferenciada e significativa, que contribui para o ingresso no mercado de trabalho” ressalta Silvério. 

Os acadêmicos do curso de Agronomia do Centro Universitário Integrado têm acesso à INT Sementes através das disciplinas de adubação de plantas, controle de pragas, genética e biotecnologia. “Nós temos vários ex acadêmicos que passaram pelo Programa de Melhoramento e hoje atuam em grandes empresas. Isso só demonstra o nível técnico e de qualidade do nosso produto e, principalmente, da pesquisa que é desenvolvida nesta parceria entre Programa e faculdade”, garante o melhorista Lucas Silvério, que também é professor do curso. 

Durante a presença do Dr. Lucas Silvério, em suas palavras aos integrantes da Agro UNINGÁ Consultoria e demais acadêmicos, ressaltou a constante necessidade da excelência naquilo que propõem a realizar. 

Últimas Notícias | Ver todas >

UNINGÁ promove evento para o Dia do Biomédico

O evento será às 19h00, no Anfiteatro Paulo Freire

Acadêmicos de Fisioterapia comemoram a formação do curso

A UNINGÁ parabeniza e deseja sucesso a todos os formandos

Curso de Ciência Contábeis é reconhecido com nota máxima na avaliação do MEC

Curso foi reconhecido com nota 5, em uma escala de 1 a 5 na avaliação do Ministério da Educação - MEC

Missa de Ação de Graças é realizada na UNINGÁ

Missa foi realizada na noite de ontem (22), na Capela da Instituição

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.