Bem-vindo!

Insira sua localização


Coordenadoras da UNINGÁ ministram palestras sobre o Setembro Verde na OAB

Entre os temas: PcD no Ensino Superior e relevância do NIA

19/09/2024 08h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Maringá promoveu na segunda (16) e terça-feira (17) eventos para abordarem o mês vinculado ao Setembro Verde. Como convidadas: Coordenadora do curso de Direito da UNINGÁ – Dra. Angélica Ferreira Rosa que levantou o tema “Inclusão da Pessoa com Deficiência (PcD) no Ensino Superior” e Coordenadora do curso de Fonoaudiologia – Dra. Lidiane Yumi Sawasaki Bevilaqua, abordando a relevância do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NIA). O local de fato auxilia os estudantes a vencerem barreiras e concluírem a etapa de ensino.

O Setembro Verde marca uma data de extrema relevância, pois celebra os nove anos do Estatuto da Pessoa com Deficiência que trouxe  avanços, mas também desafios na consecução dos direitos dos mais vulneráveis.

Últimas Notícias | Ver todas >

UNINGÁ recebe alunos do Colégio Cívico Militar Leonel Franca em visita guiada que inspira escolhas para o futuro

A turma de Paranavaí explorou possibilidades que conduzem ao desenvolvimento de trajetórias profissionais promissoras

Cerimônia do Jaleco marca o início da trajetória dos futuros médicos da UNINGÁ

Ingressantes assumiram publicamente o compromisso com a ética, o conhecimento e o cuidado à vida

Segundo dia do Simpósio Neuroverso destaca a ciência a favor da diversidade humana

Abordagens como psicomotricidade, aromaterapia e musicoterapia foram debatidas como ferramentas essenciais para inclusão

Diversidade Cerebral em Foco: Início do Simpósio Neuroverso na UNINGÁ

Encontro evidencia o compromisso coletivo com a promoção da equidade e o reconhecimento das singularidades humanas

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.