Curso de Ciências Contábeis promove “noite de cinema” e arrecada alimentos para fundação

Itens foram destinados para Associação Paranaense de Amparo às Pessoas Idosas

03/10/2024 14h

Os alunos do 1° ano do curso de Ciências Contábeis da UNINGÁ promoveram no mês de setembro o projeto de extensão “CineMemórias: a Arte de Viver e Envelhecer”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal para entidade assistencial e beneficente da cidade.

Conforme o Coordenador – Giovani Lauretti “a ideia surgiu como uma maneira de integrar os acadêmicos com a comunidade e promover uma ação social relevante. Dado que o evento se propunha a conscientizar sobre o envelhecimento e o cuidado com os idosos, os organizadores viram a oportunidade de apoiar a Instituição Wajunkai – que presta assistência integral às pessoas idosas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social e pessoal. Arrecadar os itens foi considerado um meio prático e impactante de contribuição direta”.

O desenvolvimento do projeto envolveu a definição da temática, escolha do filme e organização geral do evento. A exibição contou com a participação dos alunos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem e Psicologia; além de suporte de Terapia Ocupacional, professores e coordenadores. Foram arrecadados 47 itens, entre alimentos não perecíveis (arroz, feijão, óleo, etc.) e produtos de higiene pessoal (sabonetes, pasta de dente, sabão em pó, entre outros).

A entrega promoveu o legado de empatia, responsabilidade social e engajamento comunitário “essa experiência simboliza a conscientização sobre o cuidado com os idosos e ajuda a formar profissionais mais completos e sensíveis às necessidades da sociedade” ressalta Giovani.