Curso de enfermagem em parceria com SESC, realiza campanha sobre “Saúde do Rim Para Todos”

Alunos realizaram orientações sobre o assunto, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, além de distribuição de folders informativos e jogo de tabuleiro com informações sobre o rim

10/11/2022 11h

Nesta quarta-feira (09), o curso de enfermagem da Uningá em parceria com o SESC, realizou uma campanha com o tema “Saúde do Rim Para Todos”.

“Os rins são os órgãos responsáveis pela homeostasia do corpo humano, quando a função renal está comprometida há um desequilíbrio no organismo, como por exemplo: alteração da pressão arterial e problemas cardiovasculares. Com o objetivo de prevenir e promover uma vida saudável através de medidas como: uma dieta equilibrada, exercício físico e controle da pressão arterial, foi realizada essa parceria com SESC para promover a saúde do rim.”, ressaltou a Coordenadora do curso de enfermagem, Larissa Segantini Felipin.

Os acadêmicos de enfermagem realizaram orientações sobre o assunto, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, além de distribuição de folders informativos e jogo de tabuleiro com informações sobre o rim.

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá e HMU publicam Relatórios de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens

de acordo com a Legislação nº 14611, artº 5 e § 3º do Art. 2º do decreto Nº 11.795

UNINGÁ MARCA PRESENÇA NO EVENTO MARINGÁ PREVENTIVA.

Segunda (25) a Uningá marcou presença na segunda tarde de autocuidados, saúde e bem-estar! 

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.