Neste sábado (26) o Anfiteatro Anísio Teixeira foi o cenário de um importante momento de reflexão e capacitação para os funcionários da UNINGÁ. Com o tema “Identidade UNINGÁ: quem somos, como trabalhamos e onde queremos chegar”, a palestra conduzida pelos professores Me. Ricardo Dantas e Dr. Rogério Tiyo proporcionou uma análise profunda sobre os valores e objetivos da Instituição, além de reforçar o papel essencial de cada colaborador no alcance dessas metas.
O encontro, que marcou mais uma edição do Curso de Formação Continuada, teve como objetivo promover a reflexão sobre a identidade da UNINGÁ e fortalecer o compromisso dos colaboradores com os princípios que norteiam a universidade “para que cada um se sinta parte ativa do processo de transformação que o local promove, tanto no âmbito acadêmico, quanto para sociedade”, afirmou Dantas.
Promover o crescimento individual e coletivo dos colaboradores, são uma das ações estratégicas da universidade para garantir a excelência nos serviços prestados. Ao investir no constante aprimoramento de sua equipe, a UNINGÁ fortalece não apenas sua missão de oferecer educação de qualidade, mas também constrói uma base sólida de profissionais motivados e comprometidos com o futuro da Instituição.
“Em um ambiente de aprendizado contínuo, cada colaborador é peça-chave no sucesso da universidade, pois o crescimento individual é o reflexo do progresso de todos”, acrescentou Tiyo.
A Coordenadora do curso de Fisioterapia, Simone Fernandes, foi convidada a participar da Formação Continuada com o objetivo de contribuir para o estímulo e o desenvolvimento da saúde corporal dos colaboradores. Durante sua participação, ela apresentou a Clínica Escola de Fisioterapia, localizada no Bloco F, que realiza atendimentos prioritários nas áreas de ortopedia, neurologia, saúde da mulher, saúde do idoso e saúde da criança. Quem também marcou presença foi a Pró-reitora da Instituição, Gisele Colombari, que, entre uma troca e outra com os participantes, reforçou com simplicidade e escuta ativa a importância de espaços que cuidam de quem cuida.