Curso “Economia de Francisco” será lançado na Uningá

O curso será realizado de forma online, com certificação de 64 horas para os participantes.

24/06/2021 14h

A Arquidiocese de Maringá, em parceria com a Uningá, está lançando a “Escola da Economia de Francisco”: Uma iniciativa que busca fomentar um novo modelo de economia “que faz viver e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida da criação e não a devasta”, a fim de gerar maiores benefícios para as diferentes camadas da sociedade.

As aulas serão realizadas aos sábados, das 15 às 17 horas, através da plataforma online Moodle, onde receberão todos os materiais e atividades do curso; sua estrutura possui cinco módulos:

1. Economia popular solidária
  2. Desigualdade e pobreza
  3. Educação e finanças pessoais
  4. Modelo econômico atual
  5. Economia de Francisco

A Aula Magna será dia 07 de julho de 2021, às 20h. Após o encerramento do curso no dia 15 de dezembro, será emitido um certificado de 64 horas para cada participante, desde que atenda a frequência mínima de 75% das aulas. Inscreva-se já pelo site da Uningá e faça parte desse movimento.