Dia do Médico Veterinário: profissionais possuem papel relevante na prevenção de doenças em humanos e animais

Paraná é referência na produção avícola

09/09/2024 16h

Nesta segunda-feira (9) comemora-se o Dia do Médico Veterinário, reconhecendo a relevância do trabalho do profissional tanto para saúde animal; quando para saúde pública. A profissão possui o mérito ainda de colaborar com a sustentabilidade do meio ambiente e produção de alimentos seguros.

Em Maringá, existe um amplo mercado que segue em expansão, a cidade possui diversas clínicas e hospitais de atendimentos a pequenos animais. Conforme a Coordenadora do curso na UNINGÁ – Thais Agostinho “estamos em uma região favorável a produção animal e consequentemente extensão e assistência rural desenvolvida pelo médico veterinário. Com diversas cooperativas, hospitais, laboratórios e outros empresas relacionados ao mercado agropecuário, o Paraná é referência na produção avícola e para nossa região temos uma alta demanda de profissionais qualificados”. Sendo assim a Instituição investe e impulsiona os acadêmicos por meio de um ensino que mescla teria e prática.

“Nosso corpo docente é composto por profissionais altamente qualificados e experientes em suas especialidades. Os discentes contam com instalações modernas e equipadas para que seja possível desenvolver as habilidades essenciais para diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças. Para nós além de formar profissionais qualificados e de excelência em suas funções, formamos médicos veterinários cientes do seu papel social e com poder de mudar a sua realidade e das comunidades da qual fazem parte”, finaliza a coordenadora.