Bem-vindo!

Insira sua localização


Dia dos Direitos Humanos: mercado de trabalho é amplo e favorável para especialistas desta área

Discentes da Uningá têm acesso a disciplina desde o primeiro ano do curso

12/08/2024 14h

Garantir que a sociedade fique informada sobre seus direitos fundamentais no que rege aos Direitos Humanos – princípios e aplicações, é um dos pilares do 12 de agosto. A data propicia também reflexões referentes aos avanços e desafios diários por parte da sociedade, com promoções de campanhas e iniciativas de conscientização, o que favorece manter a pauta na agenda pública e política. 

Os princípios básicos considerados primordiais ao cidadão vão desde o respeito a dignidade e individualidade ao tratamento de forma igualitária/ não descriminalização (raça, gênero, cor, orientação sexual, religião, origem nacional ou qualquer outra característica pessoal).

Na UNINGÁ, conforme a Coordenadora do Curso de Direito, Angelica F. Rosa, os estudantes são apresentados ao tema desde o primeiro ano de curso por meio da disciplina de Direitos Humanos, Fundamentais e da Personalidade  “nela os estudantes estudam os princípios fundamentais dos Direitos Humanos. Ainda, pode se observar a integração em outras disciplinas, no decorrer de todo o curso, em disciplinas como: Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Internacional, dentre outras. Os Direitos Humanos também são considerados nas práticas e nos projetos de extensão, assim como, nos eventos e nas palestras”.

A Coordenadora destaca ainda que o mercado de trabalho é amplo e promissor “Aqueles que desejam se especializar em Direitos Humanos podem atuar nas organizações não governamentais, como as ONGs, muitas atuam em defesa dos direitos humanos e contratam especialistas. Além de que, a atuação pode ocorrer  nas instituições internacionais, como as Nações Unidas, a Organização dos Estados Americanos (OEA), e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Ainda, existem oportunidades em organismos governamentais e agências públicas que são voltadas para a proteção e promoção desses direitos”.

Últimas Notícias | Ver todas >

De estagiária a representante internacional: aluna da Uningá participa de intercâmbio na Espanha

Flávia Rayane Alves Vichetti, estudante de Agronomia, transforma sua trajetória em inspiração para uma nova geração de pesquisadores

Uningá recebe profissionais da América Latina da turma internacional de pós-graduação em Harmonização Orofacial

Os profissionais foram recebidos no campus com orientações, troca cultural e boas-vindas institucionais

Egressos dos cursos EAD da Uningá recebem diploma em cerimônia presencial

Momento de emoção e reconhecimento marcou a conquista dos formandos, que agora seguem rumo a novos desafios profissionais

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.