Enfermagem realiza palestra sobre “Outubro Rosa” para colaboradoras da APAE

Acadêmicos alertaram para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

22/10/2024 14h

Os discentes do curso de Enfermagem da UNINGÁ acompanhado por supervisores realizaram uma ação especial nesta segunda-feira (21) para as colaboradoras da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Em alusão ao “Outubro Rosa” a turma se reuniu com centenas de mulheres para alertar sobre os cuidados com a saúde, principalmente no quesito prevenção ao que diz respeito ao câncer de mama.

Dentre os tópicos abordados: a doença em si, sintomas, importância do diagnóstico precoce, orientação sobre autoexame, mamografias e consultas de rotina. Foi enfatizado ainda que toda mulher com 40 anos ou mais deve procurar um ambulatório, centro ou posto de saúde para realizar o exame clínico das mamas, anualmente. Além disso, toda mulher, entre 50 e 69 anos deve fazer pelo menos uma mamografia a cada dois anos. O serviço de saúde deve ser procurado mesmo que não haja sintomas.

Conforme dados da Secretaria de Estado do Paraná, o câncer de mama na população feminina é o tipo mais frequente (excluindo câncer de pele não melanoma). São estimados 3.650 novos casos a cada ano no estado.

Últimas Notícias | Ver todas >

UNINGÁ dá início a Semana Pedagógica de 2025

Evento é destinado a docentes, tutores e coordenadores de cursos

Instituição recebe formandos dos Polos de Educação a Distância

Solenidade de Outorga de Grau foi realizada para celebrar conclusão de 20 turmas

Formandos EAD participam de Colação de Grau na UNINGÁ

Cerimônia reuniu centenas de concluintes dos polos nacionais

UNINGÁ recebe certificado do programa Selo Social por promover ações sustentáveis

Instituição foi reconhecida pelo impacto positivo de iniciativas para a comunidade

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.