Enfermagem realiza tradicional rito da “passagem da lâmpada”

Cerimônia marcou o avanço do 3° para o 4° ano da graduação

16/12/2024 16h

Os acadêmicos de Enfermagem da UNINGÁ participaram na sexta-feira (13) da tradicional cerimônia da lâmpada, o evento simbolizou a conclusão de 75% do curso.

Realizado no Anfiteatro Darcy Ribeiro, o rito homenageou a enfermeira italiana Florence Nightingale (1820-1910), precursora da Enfermagem Moderna que durante a Guerra da Crimeia, em meados do século 19, utilizava uma lâmpada para visitar soldados feridos em combate e, por isso, tem sua dedicação reconhecida. Simbolicamente, a lâmpada passou a representar a enfermagem por levar luz onde há doença e sofrimento.

Florence foi interpretada pela aluna Sthefany Lemes “foi uma honra poder protagonizar uma mulher tão forte que deixou um legado incrível”.

Na ocasião, os estudantes do 4° ano foram responsáveis por passar uma lâmpada aos que estão no 3° ano letivo. Este ato, tem o intuito de  “manter acesa a chama da profissão”. A cerimônia foi acompanhada por familiares, professores, coordenadora do curso – Nadia Suzini e pela Diretora de Supervisão pedagógica – Silvia Goya.

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Formação Continuada valoriza desenvolvimento dos colaboradores da Uningá

Palestra destacou a importância das Hard e Soft Skills no desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Alunos de Engenharia Mecânica da Uningá conquistam 1º e 2º lugar em desafio de inovação em saúde

Makeathon do InovaMetal reuniu estudantes, empresários e especialistas para propor soluções tecnológicas voltadas a hospitais

Uningá participa do Dia Mundial da Limpeza com ações de sustentabilidade em Maringá

Acadêmicos de Agronomia contribuíram para a mobilização ambiental que reforça o compromisso da instituição com o meio ambiente

Uningá participa de ação em alusão à Semana Nacional do Trânsito em Marialva

Campanha promove ações de conscientização no trânsito em todo o país

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.