Os acadêmicos de Enfermagem da UNINGÁ participaram na sexta-feira (13) da tradicional cerimônia da lâmpada, o evento simbolizou a conclusão de 75% do curso.
Realizado no Anfiteatro Darcy Ribeiro, o rito homenageou a enfermeira italiana Florence Nightingale (1820-1910), precursora da Enfermagem Moderna que durante a Guerra da Crimeia, em meados do século 19, utilizava uma lâmpada para visitar soldados feridos em combate e, por isso, tem sua dedicação reconhecida. Simbolicamente, a lâmpada passou a representar a enfermagem por levar luz onde há doença e sofrimento.
Florence foi interpretada pela aluna Sthefany Lemes “foi uma honra poder protagonizar uma mulher tão forte que deixou um legado incrível”.
Na ocasião, os estudantes do 4° ano foram responsáveis por passar uma lâmpada aos que estão no 3° ano letivo. Este ato, tem o intuito de “manter acesa a chama da profissão”. A cerimônia foi acompanhada por familiares, professores, coordenadora do curso – Nadia Suzini e pela Diretora de Supervisão pedagógica – Silvia Goya.