FISIOTERAPIA DA UNINGÁ REALIZA MAIS DE 90 ATENDIMENTOS NO AVIVA SAÚDE

Acadêmicos do 2º ano noturno de Fisioterapia da UNINGÁ alertaram a comunidade sobre as doenças relacionadas ao estresse.

30/10/2018 10h

No último sábado (27), os acadêmicos do 2º ano noturno de Fisioterapia da UNINGÁ participaram do evento AVIVA Saúde em Paranavaí-PR e realizaram mais de 90 atendimentos alertando a comunidade sobre as doenças relacionadas ao estresse.  
Sob a supervisão da Professora Ely Clea da Silva Zanatta, os acadêmicos realizaram teste de estresse, orientações de fatores de risco no estresse, gerenciamento do estresse, além de orientação postural na AVDS e AVPS e técnicas de relaxamento, direcionados à comunidade da cidade. 

A Profa. Ely ressalta a importância da prevenção primária das doenças, “como estamos desenvolvendo muito doenças, cujo principal agente etiológico é o estresse, procuro estimular os acadêmicos, a buscar estratégias de gerenciamento de agentes estressores externos, os quais não podemos modificar, mas minimizar suas consequências”.  

Na ocasião do evento, os acadêmicos aplicaram um teste validado cientificamente e em seguida apresentaram os resultados para o indivíduo, explicando as consequências daquilo em sua saúde e oferecendo dicas para gerenciar esses fatores. “Os alunos aprendem a ser solidários com as alterações emocionais dos indivíduos e também a importância de orientar sobre essas situações na eficiência da resolutividade dos tratamentos na fisioterapia”, afirmou a professora. 

Últimas Notícias | Ver todas >

Professor da Uningá recebe o título de Cidadão Benemérito de Maringá

Cerimônia aconteceu nesta última sexta-feira (12) na câmara municipal de Maringá

Evento em Prol da Conscientização do Autismo

Neste sábado, dia 06 de abril, em prol da Conscientização do Autismo, a prefeitura de Maringá organizou um evento no Parque Alfredo Nyfeller.

Entrega das arrecadações de leite para o projeto Mesa Brasil em parceria com o Sesc!

Nesta manhã, 05 de abril, foi realizada a entrega dos litros de leite arrecadados pelos alunos da Uningá.

Projeto Plenamente Uningá!

Na manhã desta quarta-feira dia 03 de abril, ocorreu uma série de palestras em todos os anfiteatros da Uningá.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.