Homenagem na Câmara: UNINGÁ recebe Brasão do Município e Título de Mérito Comunitário

Solenidade foi realizada nesta quinta-feira (5) no Plenário Municipal

05/09/2024 17h

A UNINGÁ foi homenageada nesta quinta-feira (5) durante sessão ordinária no Plenário da Câmara de Maringá com o Brasão do Município. A indicação se deu por meio do vereador Mario Verri, pelo reconhecimento aos serviços prestados por meio da Instituição à comunidade, sendo reverenciada a criação da Clinica da Saúde da Pessoa com Deficiência na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A Clínica foi inaugurada em fevereiro de 2023, e desde então promove ações de saúde, habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, atendendo também famílias e profissionais da rede APAE; modelo esse que segundo Verri, é exemplo de implantação para todo o Brasil.  A parceria não só oferece serviços diretos, mas também atua como um agente de mudança social, promovendo inclusão e igualdade de oportunidades.

A participação dos estudantes universitários em atividades da APAE proporciona valiosas experiências de aprendizagem e sensibilização, contribuindo para a formação de profissionais mais preparados e conscientes sobre questões de inclusão e direitos humanos, como salienta a Diretora de Supervisão Pedagógica – Silvia Goya.

O Brasão do Município foi entregue com honraria ao presidente da mantenedora, Dr. Ricardo Benedito de Oliveira, seguido do Título de Mérito Comunitário. Também foram prestigiados com os títulos: Gisele Colombari Gomes – Pró-Reitora, Carlos Eduardo – Coord. De Terapia Ocupacional, Flávia Teixeira – Coord. De Nutrição, Helder Dias – Coord. de Odontologia, Lidiane Yumi – Coord. de Fonoaudiologia, Nádia Raquel – Coord. de Enfermagem, Simone Fernandes – Coord. de Fisioterapia e Zélio Fedatto Junior – Coord. do curso de Medicina.

“Nós acreditamos em projetos que transformam vidas e promovem melhorias sociais, soubemos desde o primeiro contato com a APAE que esta parceria seria significativa e refletiria na mudança que buscamos como ser humano, que olha e enxerga o outro com respeito e igualdade. A Clínica da Saúde é mais do que um espaço de acolhimento, ela une todos os nossos propósitos e age na pluralidade, com dedicação e profissionalismo. É um lugar de orgulho para todos nós”, agradeceu Dr. Ricardo.