Hospital Memorial UNINGÁ completa a Cirurgia Bariátrica de número 200

De acordo com a diretora técnica do hospital, “esse número nos traz a certeza de que estamos no caminho certo e, que o trabalho está sendo muito bem executado, por uma equipe coesa e comprometida com o programa”.

18/11/2019 12h

O Hospital Memorial Uningá celebrou junto a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná – Contrato para prestação de serviços Médico-Hospitalares para o Tratamento do Indivíduo com Obesidade Grave, o que representou um grande avanço para com o cuidado, segurança e qualidade de vida desses pacientes.

Na última semana, o Hospital Memorial UNINGÁ completou o número 200 de Cirurgia Bariátrica pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a diretora técnica do hospital, a médica anestesiologista Dra. Raquel Gobbi de Oliveira, “esse número nos traz a certeza de que estamos no caminho certo e, que o trabalho está sendo muito bem executado, por uma equipe coesa e comprometida com o programa”.

Vale ressaltar que, a atuação do Hospital Memorial UNINGÁ, reflete na população macronoroeste do Estado do Paraná. São realizadas em média 20 cirurgias por mês, também conhecidas como redução de estômago, as bariátricas devolvem aos pacientes considerados em grave situação de obesidade, uma melhoria na qualidade de vida, saúde e bem-estar.

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), Caetano Marchesini a obesidade é uma realidade para 18,9% dos brasileiros. Entre os jovens, a obesidade aumentou 110% entre 2007 e 2017. Esse índice foi quase o dobro da média nas demais faixas etárias (60%)”, destaca o presidente da SBCBM, Caetano Marchesini.

Sendo assim, só podemos reafirmar a felicidade da nossa Instituição em contribuir com o Sistema Único de Saúde (SUS), e participar das ações da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. Precisamos destacar também, que o sucesso de hoje, é reflexo de todos os profissionais envolvidos.  O Hospital Memorial UNINGÁ conta com os cirurgiões, Dr. Pablo Gonçalves de Souza e Dr. Leônidas Favero Neto – equipe de Cirurgias Bariátricas.

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá e HMU publicam Relatórios de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens

de acordo com a Legislação nº 14611, artº 5 e § 3º do Art. 2º do decreto Nº 11.795

UNINGÁ MARCA PRESENÇA NO EVENTO MARINGÁ PREVENTIVA.

Segunda (25) a Uningá marcou presença na segunda tarde de autocuidados, saúde e bem-estar! 

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.