A Uningá inaugurou nesta quarta-feira, 26 de novembro, a NormaBio Uningá Consultoria, a primeira Empresa Júnior da área da Saúde entre instituições particulares de Maringá. Vinculada ao curso de Biomedicina, a iniciativa prestará serviços de documentação para vigilância sanitária a clínicas, hospitais e laboratórios, aproximando os acadêmicos do mercado de trabalho.
Com foco em experiência prática e desenvolvimento profissional, a NormaBio permitirá que os alunos atuem em consultorias reais, exercitando autonomia, liderança, organização de processos e responsabilidade técnica. Inicialmente, seis estudantes compõem a equipe e serão responsáveis pela elaboração de documentos, atendimento a parceiros e execução de projetos supervisionados.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a Profa. Ma. Silvia Cristiane Goya, diretora de ensino e supervisão pedagógica da Uningá; Profa. Dra. Ana Paula Biadola, coordenadora do curso e orientadora da NormaBio; Dra. Daiane Pereira Camacho, vice-presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região; a vereadora Majô Capdeboscq, presidente da Câmara Municipal de Maringá; Gustavo Nardo, presidente executivo do Núcleo de Empresas Juniores de Maringá; a Profa. Dra. Érica Benassi Zanqueta, orientadora do projeto; e Ana Cristina Cordeiro, acadêmica e presidente da NormaBio Uningá Consultoria. Representantes empresariais de Maringá também prestigiaram a inauguração.
Para a coordenadora do curso, Profa. Dra. Ana Paula Biadola, a NormaBio representa um salto na formação dos estudantes. Segundo ela, “a inauguração da NormaBio Uningá Consultoria representa um marco histórico para o curso de Biomedicina e reforça nosso compromisso com a inovação, o empreendedorismo e a formação de profissionais preparados para os desafios do mercado”, destacou.
