Instituição realiza 2° ciclo de palestras do Projeto Plenamente

Evento abordou a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional dos acadêmicos

10/10/2024 15h

O corpo docente da UNINGÁ realizou nessa quarta-feira (9) a segunda edição de palestras do Projeto Plenamente. O objetivo foi orientar, conscientizar e promover aos estudantes os princípios básicos e importância do cuidado com a saúde mental.

O evento aconteceu de forma  simultânea nos Anfiteatros Anísio Teixeira, Paulo Freire e Darcy Ribeiro; contemplando os acadêmicos dos cursos de: Agronomia, Direito, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária, Odontologia, Zootecnia e Medicina.

Dentre os temas abordados: “Construindo conexões autênticas: do eu ao nós”, “Conectando-se consigo mesmo” e “Transformando obstáculos em oportunidades de crescimento”.

Vale ressaltar que o Centro Educacional possui o Núcleo de Apoio ao Acadêmico (NAAC) – ouvidoria especializada para auxiliar os alunos que se encontrarem em situações de conflitos.