LIVE – Implicações jurídico-penais da transmissão da COVID-19

Live vai ao ar nesta sexta feira (19), às 19h no facebook oficial da IES

16/06/2020 12h

A pandemia ocasionada pela patologia COVID-19 que exigiu a quarentena e isolamento social acabou por trazer consequências sociais para além das questões sanitárias.No âmbito do Direito Penal, as consequências são visíveis, pois, a transmissão deliberada do vírus pode trazer uma verdadeira responsabilização do autor. Ademais, foram noticiadas inúmeras situações em que pessoas estariam infringindo as normas que determinam o isolamento e a quarentena. Assim, o debate merece destaque, sobretudo por possuir um caráter informativo e formativo aos alunos e a comunidade externa.

Acompanhe em nosso facebook nesta sexta-feira (19), às 19h a Live com os convidados Prof. Me. Andressa Paula de Andrade, Professora do Curso de Direito da UNINGÁ, Professora de Direito Penal e Advogada; e Prof. Dr. Paulo César Busato, Doutor em Problemas Atuais do Direito Penal pela Universidade Pablo de Olavide, de Sevilha, Espanha (2005). Professor associado de Direito Penal da graduação, mestrado e doutorado da UFPR. Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Brasil.

Últimas Notícias | Ver todas >

Professor da Uningá recebe o título de Cidadão Benemérito de Maringá

Cerimônia aconteceu nesta última sexta-feira (12) na câmara municipal de Maringá

Evento em Prol da Conscientização do Autismo

Neste sábado, dia 06 de abril, em prol da Conscientização do Autismo, a prefeitura de Maringá organizou um evento no Parque Alfredo Nyfeller.

Entrega das arrecadações de leite para o projeto Mesa Brasil em parceria com o Sesc!

Nesta manhã, 05 de abril, foi realizada a entrega dos litros de leite arrecadados pelos alunos da Uningá.

Projeto Plenamente Uningá!

Na manhã desta quarta-feira dia 03 de abril, ocorreu uma série de palestras em todos os anfiteatros da Uningá.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.