O Hospital Memorial da Uningá celebrou um marco especial nesta terça-feira, 26, o primeiro nascimento realizado em sua nova maternidade. O pequeno Nicolas veio ao mundo por meio de uma cesárea conduzida pelo obstetra Dr. João Batista Ruggeri com o apoio de uma equipe altamente qualificada.
O parto aconteceu na nova ala de maternidade, inaugurada recentemente para oferecer às famílias um espaço moderno, seguro e acolhedor. A estrutura conta com sala cirúrgica para nascimentos, assim como quartos confortáveis, que garantem todo o suporte que a família merece nesse momento.
Segundo o Dr. Ruggeri, a nova maternidade representa um avanço importante para a cidade. “Temos aqui todas as partes da obstetrícia, inclusive a UTI neonatal. Nossas pacientes terão, assim, um atendimento a nível de estrutura obstétrica tanto pré quanto pós-operatório. Quero agradecer a estrutura do Hospital Memorial pelo investimento feito nessa maternidade, onde é importante para Maringá e para obstetrícia de Maringá, é uma nova opção de atendimento”.
Amanda de Souza, a mãe de Nicolas, também compartilhou sua experiência. “Desde o momento em que eu cheguei, no dia anterior para passar com o anestesista para fazer a internação foi muito acolhedor, todo mundo me acolheu muito bem e me atendeu muito bem, foi assim, um sentimento mais de segurança”, ela ainda ressaltou que estava com medo da anestesia, mas que a equipe inteira estava segurando a sua mão, o que a deixou muito mais tranquila.