Bem-vindo!

Insira sua localização


MEDICINA VETERINÁRIA DA UNINGÁ PARTICIPA DE TREINAMENTO SOBRE DOAÇÃO DE SANGUE PET

A palestra aconteceu em parceria com a Special Dog .

25/04/2019 14h

Acadêmicos do 4º e 5º ano da Medicina Veterinária da UNINGÁ, participaram de um treinamento sobre a importância da doação de sangue pet.

A Professora Ms. Michelle Campano de Souza explica o quão importante é a doação de sangue de cães e gatos, visto que os bancos de sangue veterinários encontram dificuldades para atender todos os pacientes devido à escassez de pets doadores. Mas, que antes de doar, os pets precisam passar por uma avaliação e preencher alguns pré-requisitos, como: estar com um peso ideal, ser de grande porte, entre outras especificações.

No domingo (28), os formandos de Medicina Veterinária da UNINGÁ, em parceria com a Special Dog estarão na “Pet Day” em Maringá, orientando os tutores dos animais sobre a importância da doação de sangue e realizando cadastros.

Últimas Notícias | Ver todas >

CICLOVET 2025: Segundo dia traz simulações, palestras e temas essenciais à formação

Programação abordou desde o uso de cães na segurança pública até perícia veterinária e manejo de grandes animais

UNINGÁ apoia iniciativa de acolhimento a pessoas em situação de rua no inverno

A instituição doou 100 cobertores, que foram repassados diretamente à vereadora Ana Lúcia para encaminhamento ao Centro POP

UNINGÁ dá início à 6ª Semana Acadêmica e Encontro de Atividades Científicas de Medicina Veterinária

Uma experiência essencial de aproximação entre estudantes, pesquisadores e mercado

Noite de festa e propósito: UNINGÁ realiza 2º Arraiá Solidário

O evento celebrou a cultura e impulsionou iniciativas que fazem a diferença na comunidade

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.