Medicina Veterinária e Zootecnia promovem 4° Dia de Campo

Evento foi realizado no Núcleo de Grandes Animais da UNINGÁ

16/09/2024 14h

Os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNINGÁ promoveram no sábado (14) o 4° Dia de Campo “Integração comunidade – escola”. O evento foi realizado nas

dependências do Núcleo de Grandes Animais do Centro Universitário e contou com a promoção de estandes de diversas empresas e órgãos municipais atuantes na área a fim de favorecer melhorias na saúde pública, bem-estar animal e meio ambiente.

Foram orquestradas mini palestras com temas atuais e de interesse público junto a profissionais renomados e influentes da área, como por exemplo: gestão da pequena propriedade com o uso de tecnologia de ponta com o Produtor Rural e Diretor Técnico – Edson Carlos Poppi.

Também foram divulgadas informações relevantes a respeito da prevenção e controle de doenças, acidentes envolvendo animais e esclarecimentos sobre as diversas funções e do dia a dia do médico veterinário e zootecnista junto à sociedade; sendo de suma importância para os acadêmicos e comunidade em geral.