Uningá inova no ensino com a Mesa Anatômica Virtual 3D

Saiba mais sobre a Mesa Anatômica Virtual 3D.

02/02/2021 11h

A Uningá está sempre buscando formas de inovar, investir na qualidade de ensino e motivar os alunos à aprendizagem. Por isso, recentemente, investimos em um equipamento de ponta que fará toda a diferença para as aulas de anatomia.

A Mesa Anatômica Virtual 3D é um importante recurso didático que integra tecnologia e ensino para uma metodologia mais dinâmica, participativa e interativa. Todos os cursos que estudam anatomia, como Medicina, Enfermagem, Medicina Veterinária, Educação Física, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição e Biomedicina, poderão utilizar o equipamento.

Por meio de uma plataforma fácil e intuitiva, alunos e professores podem interagir com imagens 3D e realizar dissecação virtual. Além disso, há diversos mapas anatômicos que permitem a exploração e o conhecimento da anatomia humana em 3 dimensões.

Essa ferramenta possibilitará aos alunos o contato com a prática clínica e com o planejamento cirúrgico. Também é possível realizar estudos de casos, por meio da comparação de exames médicos – prática que auxilia na aprendizagem diagnóstica.

Com touchscreen sensível e rápido, a mesa permite ao aluno navegar pelas camadas superficiais até as camadas mais profundas do corpo humano, tudo isso com imagens de alta qualidade.

Gostaríamos de ressaltar que a Mesa 3D não exclui o ensino tradicional. Pelo contrário, ela integra tradição e modernização para oferecer uma formação atualizada ao aluno. A incorporação de multimídias dentro da sala de aula complementa a metodologia, dinamiza o ensino, acompanha as mudanças sociais e facilita a aprendizagem.