Na manhã do último sábado, 18 de outubro, a Uningá promoveu mais uma edição do Projeto Movimento TEA, uma iniciativa organizada pelo curso de Educação Física, com a participação dos cursos de Estética e Cosmética, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição e Odontologia.
Destinado a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências, o projeto tem como objetivo promover atividades recreativas e psicomotoras, além de oferecer serviços em saúde e acolhimento às famílias que participam a cada edição.
Durante o evento, as crianças puderam vivenciar momentos de lazer e integração em um ambiente preparado especialmente para garantir conforto, cuidado e inclusão. As famílias também receberam atendimentos e orientações dos alunos e professores dos cursos envolvidos, fortalecendo o vínculo entre a comunidade acadêmica e a população. Segundo a professora Fernanda Fazolli, do curso de Educação Física, esse é “um evento cheio de afeto que oferece acolhimento e diversão tanto para as crianças quanto para toda a família!”.
O Movimento TEA reforça o compromisso da Uningá com a responsabilidade social e a formação humanizada, estimulando nos acadêmicos o olhar empático e a importância da atuação interdisciplinar na promoção da qualidade de vida.









