A Coordenação do Curso de Direito da UNINGÁ, realizou ontem evento intitulado “Desafios das carreiras jurídicas no judiciário 5.0”. Segundo o Coordenador do Curso, Prof. Carlos Dipp, “o evento teve por objetivo aproximar e apresentar três das possíveis carreiras jurídicas que os nossos alunos possam almejar ao concluir o curso, e expor sobre os desafios para ingressar no mercado de trabalho, seja por meio do Exame da OAB ou por meio de Concurso Público”.
Na ocasião, a promotora de justiça Dra. Michele Nader parabenizou a instituição, pela importante iniciativa de trazer o conhecimento aos acadêmicos. “o estudante de direito acaba não tendo conhecimento por exemplo, do que faz um promotor de justiça, o que faz realmente um juiz de direito, como é o dia a dia de um advogado e até para que isso possa nortear também tanto os estudos para que o aluno já pense quero advogar vou querer seguir uma carreira de concurso público”.
O Juiz de Direito Dr. Pedro Roderjan Rezende ficou muito feliz em poder ajudar e compartilhar experiências com nossos acadêmicos e ressaltou que “se eu pudesse falar comigo em 1999 quando entrei no curso de direito, falaria acredite que tudo é possível, teu esforço é recompensável e tudo que você aprende nunca é demais”.
O advogado e secretário geral da OAB/PR de Maringá Everton Caldeira enfatizou que a advocacia atravessa tempos difíceis com mais de 1 milhão de advogados inscritos no Brasil e destacou “além disso o mercado não tem mais espaço para aventureiros, é necessário estudo constante, especialização e o agir com ética sempre”.
Estiveram presentes alunos do curso de direito e público externo interessado nas carreiras jurídicas.