Bem-vindo!

Insira sua localização


Polos da Uningá realizam Semana do Educador Ambiental

A atividade foi composta pelo plantio de mudas e coleta de sucatas.

28/10/2021 10h

Para comemorar o dia do Educador Ambiental, o Centro Universitário Ingá (Uningá) promoveu entre os dias 15 a 23 de outubro, a Semana do Educador Ambiental. O evento mobilizou alunos da modalidade presencial e da Educação a Distância (EaD) nos mais de 200 polos com o objetivo de capacitar os acadêmicos da Uningá para atuarem em ações relacionadas a proteção ambiental.

A diretora da EaD, professora Drª. Gisele Novakowski abriu o evento na sexta-feira, 15, com uma palestra sobre Desenvolvimento Sustentável e tratamento de resíduos, mostrando como atitudes simples do dia a dia, podem contribuir para a preservação dos recursos ambientais. Durante a semana, os Polos receberam mais de 5 mil sucatas de componentes eletrônicos que serão destinados à postos de tratamento ou reciclagem. Durante o encerramento do evento, no sábado, 23, os alunos fizeram o plantio de espécies arbóreas em espaços verdes e fundos de vale; foram mais de 2 mil mudas plantas pelos diferentes polos da Uningá.

Maringá

Em Maringá, o evento contou com a parceria da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (SEMA). Foram plantadas mais de 200 mudas nativas no fundo de vale na Avenida Ranulfo Rodrigues da Mota, 656, Jardim Imperial. As mudas foram cedidas pelo Viveiro Municipal. O Instituto Rotary de Meio Ambiente também esteve presente e promoveu uma passeata que percorreu algumas ruas no entorno do local.

O plantio teve a participação de estudantes de vários cursos orientados pelo professor Arney Eduardo do Amaral Ecker. Segundo o Engenheiro Florestal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Maurício Sampaio, já existem 230 mudas plantadas no local. “Como se trata de uma área de preservação permanente, o plantio de mudas é muito importante. O fundo de vale é uma das áreas que preserva a qualidade da água, da vida das plantas e dos animais, podendo também ajudar nas mudanças climáticas”, explica Maurício.

Polos EaD

Os polos da EaD também aderiram as atividades, em Irati a coleta de sucatas de componentes eletrônicos foi destaque na imprensa local. Já em Cianorte os acadêmicos fizeram o plantio de mudas de árvores nativas no parque Trilha das Perobas, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente de Cianorte, da Brigada Florestal e do Viveiro Municipal. Os demais Polos também firmaram parceiras com órgãos locais para arrecadação e plantio de árvores.

Encerramento

No discurso de encerramento, a organizadora da Semana do Educador Ambiental, a Profª Drª. Gisele Novakowski agradeceu a participação dos setores da sociedade envolvidos e também o esforço e a adesão dos mais de 250 Polos da EaD e dos acadêmicos que dedicaram parte de seu tempo para o plantio das árvores.

Últimas Notícias | Ver todas >

UNINGÁ se consolida como referência para formação em curso de Direito

Corpo docente altamente qualificado, composto pelo maior número de doutores entre os cursos da região

Curso de Farmácia conquista nota máxima no ENADE

Reconhecimento nacional reforça a excelência acadêmica e estrutura de ponta da UNINGÁ

Hospital Memorial Uningá recebe certificado de Alta Conformidade em Segurança do Paciente

Conquista reflete um ambiente hospitalar seguro, qualificado e sustentado por processos assistenciais e administrativos bem definidos

Alunos de Colorado realizam visita guiada aos Núcleos Agrários da UNINGÁ

Colégio Cívico Militar Cecília Meireles retornou a Instituição nessa segunda-feira (14)

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.