Professor da UNINGÁ cria programa de computador “SkinGame: Detetives da Estética”

Esse foi o primeiro produto técnico-científico desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Gestão e Digitalização da Indústria (GEDIN)

05/07/2023 10h

O programa de computador “SkinGame: Detetives da Estética”, que teve como autor o professor dos cursos de engenharias e arquitetura da UNINGÁ, Arthur Lucena, foi oficialmente registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

O “SkinGame” é uma inovação desenvolvida em parceria com o curso de Estética e Cosmética da instituição que busca tornar as aulas relacionadas à Estética Facial mais interativas e engajadoras, proporcionando aos alunos uma experiência imersiva em uma clínica de estética virtual.

O professor, Arthur Lucena, explica um pouco sobre o novo projeto.“Há alguns meses iniciamos um projeto interdisciplinar na instituição em parceria com o curso de Estética e Cosmética para desenvolver inovações dentro do curso, buscando melhorar as aulas e tornando-as mais interessantes para os alunos. Essa foi a primeira inovação que desenvolvemos autoral, trata-se do “SkinGame: Detetives da Estética, que é uma ferramenta gamificada, ou seja, com inspiração do universo dos jogos para ajudar nas aulas de estética facial. Quando os alunos entram, eles precisam utilizar um óculos de realidade virtual, onde eles entram em um ambiente que simula a Clínica de Estética. Dentro dessa clínica, eles têm contato com vários casos clínicos de pacientes que buscam ajuda e a partir do caso clínico, eles têm a oportunidade de conversar com esses personagens, aprofundando mais o conhecimento deles sobre o diagnóstico de cada um dos pacientes, as possibilidades de tratamentos, de uma forma mais interativa, mais tranquila de aprendizado.”.

Esse foi o primeiro produto técnico-científico desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Gestão e Digitalização da Indústria (GEDIN), grupo formalizado institucionalmente e liderado pelo Arthur, cujo foco principal é o desenvolvimento de inovações como essa.

O projeto contou com a ajuda da Prof. Larissa Baréa, da disciplina de Estética Facial, juntamente com o corpo docente da instituição.

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá inaugura NormaBio, primeira Empresa Júnior da área da Saúde entre instituições particulares de Maringá

Iniciativa oferece vivências práticas e empreendedoras aos alunos, fortalecendo a formação profissional e marcando um avanço para a Biomedicina da Uningá

Uningá encanta a comunidade em noite especial do AgroMusic – Tempo de Natal

Campus reuniu milhares de visitantes com música, luzes, gastronomia e sorteio de bolsas

Uningá participa de ação solidária com atividades de saúde e integração infantil no “CPM PR Kids: Missão Natal Solidário”

Universitários e professores da Uningá promoveram ações de saúde e lazer durante evento solidário do Colégio da Polícia Militar em Maringá

Uningá participa da Mostra de Profissões promovida pela Prefeitura de Maringá

Uningá apresentou oportunidades de formação e carreira a estudantes do ensino médio

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.