Professora da Uningá discute sobre Fake News em publicação internacional

A profº Dra. Alexandra Fante, publicou um estudo científico intitulado Fake News e Bakthin: Gênero discursivo e a (des)apropriação da notícia, no livro Big Data e Fake News: na sociedade do (des)conhecimento.

22/07/2019 14h
Com o advento da web 2.0 houve a democratização e a horizontalidade comunicacional, que permitiu a todos a possibilidade de construírem espaços midiáticos descentralizados e assim, disponibilizar conteúdos. Com esta abertura surgiu também o agravamento de notícias mentirosas, as chamadas Fake News.
Por entender que há a necessidade de discutir sobre os meios e atentar a sociedade para um olhar mais crítico, a profa. Dra. Alexandra Fante, coordenadora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da Uningá, publicou um estudo científico intitulado Fake News e Bakthin: Gênero discursivo e a (des)apropriação da notícia, no livro Big Data e Fake News: na sociedade do (des)conhecimento, coordenado por Pollyana Ferrari, Carlos Toural e Gabriela Coronel, editado pela Ria Editorial de Portugal.
O livro resulta de um call for papers internacional. O e-book está disponível para download gratuito em https://bit.ly/2JAnTw5.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.