Inscrições abertas para o Promube 2021

Confira tudo o que você precisa saber para se inscrever no Promube 2021.

27/01/2021 10h

As inscrições  para participar do Processo Seletivo Promube 2021 começa hoje e vai até 08/02/2021.

• O que é o Promube?

O Promube é um Programa do Município de Maringá que oferta bolsas de estudos em cursos de graduação. O percentual de bolsas oferecidas pela Uningá é de 50%.

• Quem pode se inscrever no Promube?

Para participar do promube o candidato precisa se enquadrar dentro de alguns critérios, sendo eles:

• Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM referente ao ano de 2019, tendo obtido média final superior a 400,00 (quatrocentos) pontos e não ter tido nota zero na prova de redação;
  • Não ser portador de diploma de curso superior;
  • Residir no Município de Maringá/PR ou em um de seus distritos, a pelo menos 2 (dois) anos;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • Possuir, o grupo familiar do candidato, renda per capita bruta mensal não superior ao valor de até 3 (três) salários mínimos, aqui considerando o salário mínimo nacional vigente;
  • Não ter sido, o candidato, aluno matriculado em curso de graduação da UNINGÁ, em anos letivos anteriores, de modo que as bolsas são destinadas apenas à alunos ingressantes no ano letivo de 2020.

Se enquadra em todas as categorias? Então, faça sua inscrição aqui.