Registro do leite UNINGÁ LAC é celebrado na manhã desta sexta-feira

Bruna ressalta que o objetivo do UNINGÁ LAC é também produzir produtos lácteos como queijos e requeijão

16/06/2023 15h

Na manhã desta sexta-feira (16), aconteceu a celebração do registro do leite UNINGÁ LAC, um marco importante para a instituição.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Bruna Molinari, conta um pouco sobre o projeto. “O UNINGÁ LAC é a idealização de um sonho do Curso de Medicina Veterinária em conjunto com o corpo diretivo da instituição. Agora que passamos por todo o processo de aprovação e conseguimos o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), nós vamos começar a fazer a doação do leite para o Hospital Memorial e a ideia é que possamos doar para os outros projetos também, como a Apae, nossa comunidade institucional, entre outros.”.

Bruna ressalta que o objetivo do UNINGÁ LAC é também produzir produtos lácteos como queijos e requeijão.

O evento aconteceu no Núcleo de Grandes Animais e contou com a presença da Secretária de Proteção e Bem-Estar Animal, Ariane Louise, o Gerente de Agricultura, Pecuária e Inspeção da Setrab, Lucas Vinícius de Souza, o Superintendente da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Fernando Camacho, o Gerente da Mesorregião Noroeste do IDR-PR, José Jaime de Lima, Zootecnista do IDR, Leonardo Salles e a Veterinária do SIM, Camila Portolese.

Últimas Notícias | Ver todas >

CPA – Comissão Própria de Avaliação – 2026

Compartilhe sua opinião e ajude-nos a melhorar

Acadêmicas de Direito da Uningá publicam artigo em revista jurídica de relevância nacional

Pesquisa sobre a influência da mídia no Tribunal do Júri foi desenvolvida por estudantes da graduação e publicada na Revista dos Tribunais

Professores de Fisioterapia são homenageados por mais de duas décadas de dedicação à Uningá

Docentes receberam reconhecimento durante a Semana da Fisioterapia pelos anos de contribuição à formação de profissionais e ao crescimento da instituição

Operação Rondon 2026: Uningá conclui participação com ações de extensão em Piraí do Sul e Jaguariaíva

Acadêmicos e professores participaram de atividades que somaram mais de 3,2 mil atendimentos nos Campos Gerais

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.