Bem-vindo!

Insira sua localização


Reunião de alinhamento avança organização do evento “Neuroverso: o cérebro e sua diversidade”

Parceria entre a UNINGÁ e UEM

14/04/2025 15h

A UNINGÁ realizou mais uma reunião de alinhamento para a organização do evento “Neuroverso: o cérebro e sua diversidade”, que será promovido em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM). A iniciativa tem como objetivo ampliar o diálogo sobre a neurodiversidade, promovendo conhecimento, conscientização e inclusão no âmbito acadêmico, profissional e social.

Participaram do encontro, a Pró-reitora da UNINGÁ, Gisele Colombari, Diretora de Supervisão Pedagógica, Silvia Goya, o Diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Isaac Romani, e a Coordenadora do projeto, Profa. Cristiany Schultz. Representando a UEM, estiverem presentes, Carmem Patrícia Barbosa e Aline Marosti, do Departamento de Ciências Morfológicas (DCM).

O evento “Neuroverso” nasce da necessidade de aprofundar a compreensão sobre as diferentes formas de funcionamento neurológico, como autismo, TDAH, dislexia, entre outros, que fazem parte da diversidade humana. Ao reconhecer essas especificidades, promove-se o respeito às individualidades, a inclusão social e a valorização das potencialidades de cada indivíduo.

A iniciativa reforça o compromisso da UNINGÁ e da UEM com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, onde a diversidade neurológica seja compreendida não como limitação, mas como uma expressão legítima da complexidade humana.

Últimas Notícias | Ver todas >

UNINGÁ recebe alunos do Colégio Cívico Militar Leonel Franca em visita guiada que inspira escolhas para o futuro

A turma de Paranavaí explorou possibilidades que conduzem ao desenvolvimento de trajetórias profissionais promissoras

Cerimônia do Jaleco marca o início da trajetória dos futuros médicos da UNINGÁ

Ingressantes assumiram publicamente o compromisso com a ética, o conhecimento e o cuidado à vida

Segundo dia do Simpósio Neuroverso destaca a ciência a favor da diversidade humana

Abordagens como psicomotricidade, aromaterapia e musicoterapia foram debatidas como ferramentas essenciais para inclusão

Diversidade Cerebral em Foco: Início do Simpósio Neuroverso na UNINGÁ

Encontro evidencia o compromisso coletivo com a promoção da equidade e o reconhecimento das singularidades humanas

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.