Os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINGÁ estão em viagem técnica ao Rio de Janeiro com objetivo de enriquecer o conhecimento teórico prático. A estadia na “cidade maravilhosa” foi programada para os dias 2 a 8 de novembro para que os alunos tivessem oportunidade de explorar importantes referências arquitetônicas, urbanas e paisagísticas; de relevância municipal, regional, federal e mundial.
Conforme o coordenador do curso, Prof. Me. Renan Avanci, ao visitar esses locais é possível construir um repertório cultural e arquitetônico significativo que contribui para o entendimento mais profundo do que é a profissão e suas diversas ressonâncias no contexto social, urbano, histórico e cultural “esta cidade já foi capital brasileira e promotora de projetos ícones urbanísticos. A proposta incluiu um roteiro cuidadosamente elaborado pelo colegiado e pela coordenação, dividido em três escalas de análise: edifício, escala de bairro e cidade”.
A viagem também conta com a participação do Prof. Diego Ramos que ressalta a importância do contato in loco “além do valor cultural e didático, a visita técnica também promove a integração entre as turmas, favorecendo o intercâmbio de ideias e experiências entre os estudantes”.