A UNINGÁ manifesta seu apoio à Campanha Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em referência ao Maio Laranja, promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Criança e Adolescente.
Com o tema “Proteja a infância, denuncie a violência: o silêncio não pode ser uma opção!”, a ação busca ampliar o diálogo e a conscientização da sociedade sobre a urgência em prevenir e combater qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes.
Como Instituição de Ensino Superior comprometida com a transformação social, a UNINGÁ reconhece a importância de disseminar informações que orientem a população a identificar sinais de abuso, saber como agir e, principalmente, denunciar. A iniciativa destaca o papel fundamental da educação e da mobilização comunitária na proteção da infância.
No próximo domingo (25) às 9h, será realizada uma caminhada em apoio à causa, com concentração em frente à Fundação LuzAmor. A participação da comunidade é essencial para fortalecer essa rede de proteção.
Em Maringá, denúncias podem ser feitas de forma segura e anônima pelo Disque 125.
A UNINGÁ reforça que proteger a infância é um dever coletivo — e que silenciar diante da violência não pode ser uma opção.