Bem-vindo!

Insira sua localização


UNINGÁ avança na formação em saúde e recebe elogios do CREFITO-8 durante visita oficial

Representantes da autarquia destacaram a qualidade do curso de Terapia Ocupacional e os investimentos em estrutura e inovação

14/05/2025 08h

A UNINGÁ teve a honra de receber a visita institucional da vice-presidente do CREFITO-8, Dra. Mônica Macedo Ignácio; e do presidente da autarquia, Dr. Bruno Aldenucci. O encontro teve como principal objetivo estreitar os laços com a instituição e conhecer de perto a estrutura e o desenvolvimento do curso de Terapia Ocupacional, que tem se destacado pelo crescimento expressivo e compromisso com a qualidade.

O CREFITO-8 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8ª Região) é o órgão responsável por fiscalizar e orientar o exercício profissional nessas áreas no estado do Paraná. A visita representa um reconhecimento da seriedade e do investimento da UNINGÁ na formação de profissionais capacitados e alinhados às exigências do mercado e da sociedade.

Os representantes do Conselho foram calorosamente recebidos pela Pró-reitora, Dra. Gisele Colombari; Diretor de Gestão em EAD, Ricardo Dantas; Diretor de Pesquisa e Pós-graduação,e Isaac Romani; e pelo coordenador do curso de Terapia Ocupacional, Dr. Carlos Eduardo Ataíde.

A visita foi marcada por uma rica troca de experiências, durante a qual os representantes do CREFITO-8 destacaram o avanço significativo do modelo de Educação a Distância (EAD), reconhecendo a Instituição como uma referência nacional. De acordo com os membros do Conselho, o EAD já se consolidou como uma realidade irreversível no cenário educacional, e a UNINGÁ tem se mostrado à frente na implementação desse modelo.

Durante o encontro, o coordenador do curso, Dr. Carlos Eduardo Ataíde, destacou um momento oportuno da visita “coincidentemente, estamos em processo de reforma e ampliação dos espaços destinados à Terapia Ocupacional, o que reforçou a percepção de que a UNINGÁ realmente tem investido no curso, como a construção de uma nova sala de atendimento voltada para adultos e idosos que é um passo super importante para ampliar o alcance e atender todos os ciclos de vida.”

A visita reforça a importância de fortalecer os laços com entidades que são essenciais para a evolução das profissões regulamentadas. Ao estreitar sua parceria com o CREFITO-8, a UNINGÁ fortalece seu compromisso com a formação de profissionais que não apenas atendem às exigências do mercado, mas que também impulsionam o futuro da saúde no Brasil.

Últimas Notícias | Ver todas >

Neuroverso: conheça os especialistas que irão transformar a perspectiva sobre neurodiversidade e inclusão

Garanta sua vaga e conecte-se com as mentes que estão moldando o futuro da neurociência

II Semana Acadêmica de Terapia Ocupacional discute os caminhos e avanços da profissão na saúde e inclusão

Palestras, oficinas e rodas de conversa incentivam novas formas de olhar e intervir no cotidiano

UNINGÁ avança na formação em saúde e recebe elogios do CREFITO-8 durante visita oficial

Representantes da autarquia destacaram a qualidade do curso de Terapia Ocupacional e os investimentos em estrutura e inovação

UNINGÁ celebra a conclusão de mais uma turma internacional do curso de Pós-graduação em Harmonização Orofacial

Profissionais celebram conquista ao lado de docentes e lideranças acadêmicas em mais um marco da Internacionalização do Ensino

Semana da Enfermagem 2025 propõe reflexão sobre saúde mental e responsabilidade planetária

Evento é oportunidade para compreender como o autocuidado é fundamental para o bem-estar dos outros e do futuro coletivo

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.