No dia 3 de junho, das 18h30 às 22h30, a UNINGÁ abrirá as portas do campus para a realização do 2º Arraiá Solidário, uma celebração que vai muito além das tradições juninas: será um momento de integração, solidariedade e apoio às causas sociais. A instituição estará cedendo o espaço gratuitamente para que importantes entidades filantrópicas participem do evento com barracas, atividades e vendas para arrecadação de recursos.
Entre as instituições beneficiadas estão a ONG Protetora dos Animais, APAE, Lar Escola, Centro de Recuperação Missionário de Cristo, ANPACIN e Caminho de Luz. Cada uma delas desempenha um papel fundamental no cuidado e acolhimento de diferentes grupos em situação de vulnerabilidade social, e o Arraiá Solidário surge como uma forma de ampliar a visibilidade e o apoio a essas causas.
A Pró-Reitora da UNINGÁ, Gisele Colombari, reforça o compromisso com ações que fortalecem a cidadania e a empatia “mais do que uma festa, é uma oportunidade de unir a comunidade acadêmica e a população em torno de propósitos que transformam vidas. A UNINGÁ acredita que educação também é formar cidadãos conscientes e engajados com o bem coletivo.”
Ao abrir espaço para a solidariedade, a Instituição reforça que formar cidadãos também é construir pontes entre conhecimento, empatia e transformação social.