UNINGÁ realiza 2° encontro com Comissão Própria de Avaliação da Instituição

Evento reuniu líderes de turma, diretores e membros da Comissão

13/08/2024 11h

A UNINGÁ realizou nessa segunda-feira (12) nos períodos matutino e noturno o segundo encontro do ano com a Comissão Própria de Avaliação – CPA.

O evento realizado no Anfiteatro Anísio Teixeira, foi aberto com as boas-vindas da Pró-Reitora – Gisele Colombari Gomes e em seguida direcionados a palavra a Diretora de Regulação – Bruna Molinari, Diretora de Supervisão Pedagógica – Silvia Goya, Diretora de Assuntos Acadêmicos – Ana Paula Teston e Presidente da CPA – Professor Paulo Henrique Franzão; que abordaram a importância do tema, bem como a participação de todos os envolvidos com a Instituição (alunos, colaboradores, comunidade externa).

A CPA é de extrema importância para o aprimoramento da gestão acadêmica e administrativa, sendo a “voz” para ações de melhoria, visando a qualidade do Ensino Superior, tanto no que diz respeito aos cursos presenciais como à distância, infraestrutura e demais componentes da Uningá. O questionário da  Autoavaliação Institucional 2024 está disponível por meio do link: https://uninga.br/noticia/cpa-comissao-propria-de-avaliacao-2024/37915/ e pode ser acessado até o dia 08 de setembro. A ideia é que 100% do público alvo participe do levantamento.

Ao final do encontro, foram solicitados aos líderes de turma que repassem o assunto aos colegas de classe e perpetuem o tema para disseminarem o alcance e acesso ao questionário. Outros assuntos abordados, igualmente importantes foram a identificação e orientação dos alunos que necessitem de acompanhamento por meio do: Núcleo de Inclusão, Apoio e Acessibilidade (NIA) e Núcleo de Apoio ao Acadêmico (NAAC) – ouvidorias especializadas para auxiliarem em dificuldades.