Uningá realiza evento Movimenta TEA e promove inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista

Agradecemos a todos os envolvidos nesta causa

06/08/2024 15h

No sábado, 3 de agosto de 2024, o ginásio da Uningá recebeu mais uma edição do projeto Movimenta TEA. O evento reuniu inúmeras crianças e suas famílias, visando promover a inclusão e o bem-estar de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) e outras deficiências, oferecendo diversas atividades e serviços proporcionados pelos cursos da instituição.

O sucesso do evento foi amplificado por importantes parcerias, como a Secretaria da Pessoa com Deficiência e o Auti Star Podcast. A professora Fernanda Piasecki Fazolli, do curso de educação física, ressaltou a importância dessas colaborações, afirmando que “todas essas instituições e parceiros fazem com que nosso evento se torne cada vez maior e mais impactante.”

Estudantes de diversos cursos se dedicaram ao planejamento e execução das atividades, demonstrando grande comprometimento e entusiasmo.

A Uningá reafirma seu compromisso com a inclusão e a capacitação de seus alunos para um atendimento mais humanizado no mercado de trabalho. Conforme disse o escritor Peter Mittler, “a inclusão não é apenas uma questão de localização física, mas de aceitação, valorização e suporte ativo.” O projeto Movimenta TEA é uma prova concreta do empenho da instituição em criar um ambiente inclusivo e acolhedor para todos.