UNINGÁ realiza Mostra de Profissões no Colégio Nobel

Exposição foi montada para atender os alunos do Ensino Médio

25/09/2024 10h

Os Coordenadores dos Cursos de Graduação Presencial da UNINGÁ estiveram presentes nesta terça-feira (24) no Colégio Nobel para atender cerca de 380 alunos do Ensino Médio.

A Mostra de Profissões foi realizada das 14h às 18h com o objetivo de auxiliar os estudantes na escolha de futuras profissões e proporcionar interação com profissionais atuantes da área, esclarecendo dúvidas sobre o mercado de trabalho, desafios e demandas dos setores.

Para exemplificar situações, diversas dinâmicas e modelos foram apresentadas; dentre elas: massagem cardíaca – Enfermagem, avaliação física grátis – Nutrição, resumo da anatomia de cabeça e pescoço (paralisia cerebral) – Fonoaudiologia, serviços de informações na palma da mão (GOV.BR, FGTS, INSS) com a turma de Engenharia de Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas e esclarecimento de mitos sobre nutrição e alimentação animal com os profissionais de Agronomia. Uma verdadeira troca de experiências mútuas.

O evento foi dinâmico, interativo e muito satisfatório por parte de todos os envolvidos. Os adolescentes se mostraram curiosos e atentos para avaliarem as tendências ofertadas.