Uningá realizará mutirão de exames de DST

A iniciativa conjunta entre universidades busca combater a propagação da Sífilis e outras doenças.

21/10/2021 16h

A Uningá como uma instituição ligada a área da saúde, e que sempre preza pelo bem estar da população brasileira, estará disponibilizando uma série de exames de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) de forma rápida e gratuita; o trabalho faz parte do mês de prevenção e combate a Sífilis, uma DST perigosa e silenciosa que contamina indiscriminadamente, além de deixar graves sequelas no longo prazo. Como jovens na faixa etária de 20 a 39 anos estão sob maior risco devido aos relacionamentos, as instituições universitárias de Maringá uniram-se na campanha de conscientização e examinação sobre esta e outras doenças.

Os procedimentos serão realizados nesta sexta-feira (21/10), a partir das 8 da manhã, no campus principal da Uningá, no Bloco G, 2º piso, nas salas 15, 17 e 19; o complexo fica na rodovia PR-317, nº6114, Jardim Alvorada. Após fazer um cadastro rápido, os presentes darão uma pequena amostra de sangue ao examinador (uma gota de sangue do dedo é o suficiente), com o resultado saindo em poucos minutos. Todos os alunos e colaboradores da instituição estão convidados a participar do mutirão.