UNINGÁ recebe alunos do EAD para aulas práticas aos sábados

Atividades didáticas são realizadas nos laboratórios

19/08/2024 16h

Aos sábados, os laboratórios do Centro Universitário passam a ser o cenário principal de aprendizagem dos alunos do Ensino à Distância (EAD). Com aulas práticas específicas para cada graduação e supervisionadas pelo professor responsável, os discentes desenvolvem as habilidades repassadas por meio do ensino teórico e enriquecem o conhecimento; sendo um momento de desenvolvimento importante para o histórico profissional.

As atividades laboratoriais são múltiplas e podem ser avistadas em diversos blocos: Estética e Cosmética, Bioquímica, Anatomia Humana e Animal; bem como Educação Física. Há ainda as atividades em campo, como no caso da Agronomia e Medicina Veterinária. Neles são possibilitados o contato direto com os equipamentos de trabalho e uso cotidiano, assimilação de procedimentos, trabalho em equipe e familiaridade com as técnicas.

Todo esse envolvimento resulta em uma maior participação e interesse durante as aulas, pois os alunos são guiados e motivados pelo interesse em aprender sempre mais.