Uningá recebe mais de mil visitas durante as Olimpíadas do Nobel 2025

Programação dinâmica uniu esporte, cooperação e desenvolvimento pessoal ao longo de três dias

08/08/2025 17h

Mais do que um espaço de ensino, a Uningá se consolida como um centro universitário que promove vivências significativas, integrando conhecimento, valores e participação ativa da comunidade acadêmica. Prova disso foi a realização das Olimpíadas do Colégio Nobel 2025, que trouxe ao campus mais de mil visitas entre segunda, 4, e quarta-feira, 6, para conferir as disputas. O evento, que reuniu alunos do Ensino Médio do colégio, movimentou os ambientes da instituição com competições de futsal, basquete, vôlei, atletismo e natação, distribuídas entre o ginásio, quadras externas, campo de futebol e pista de atletismo.

A ação foi coordenada pela professora Ana Amélia Anzolin de Souza, do curso de Educação Física, com apoio direto de 30 acadêmicos a partir do 2º ano, que atuaram como monitores, organizadores e facilitadores das atividades. Estudantes dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem também participaram, oferecendo suporte nos atendimentos aos atletas.

“A experiência criou um ambiente colaborativo, em que os acadêmicos exercitaram responsabilidade, organização e cuidado com o outro. Foram identificados e estimulados diversos jovens com potencial promissor para o esporte, evidenciando a importância dessa prática no desenvolvimento integral do indivíduo que contribui decisivamente para a construção do caráter, cultivando valores como disciplina, ética, persistência e espírito coletivo, fundamentos que a Uningá valoriza e incorpora na formação dos alunos”, destacou a professora Ana Amélia.

Confira a classificação das modalidades:

Voleibol

Feminino – 1º ano A

Masculino – 3º ano B

 

Futsal

Feminino – 1º ano B

Masculino – 1º ano B

 

Basquetebol

Feminino – 2º ano B

Masculino – 1º ano A

 

Atletismo

Corrida 100m feminino – 2º ano B

Corrida 100m masculino – 2º ano

Arremesso de peso feminino – 2º ano A

Arremesso de peso masculino – 2º ano B

 

Natação – destaques gerais

Giovana Borborema e Enzo Marques foram os grandes vencedores das provas de natação, com múltiplos pódios nas categorias livre, costas, peito e borboleta, nas distâncias de 25m e 50m.

Últimas Notícias | Ver todas >

Alunos de Nova Andradina visitam a Uningá e conhecem a estrutura dos cursos

Estudantes e professores do Colégio Prof. Luiz Carlos Sampaio participaram de um tour guiado pelo campus

Cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia promovem Dia de Campo neste sábado, 13

Evento será realizado no Núcleo de Grandes Animais e é aberto ao público

Uningá promove Semana da Estética 2.0: Inovação, Ciência e Saúde; inscrições estão abertas

Evento reunirá estudantes, profissionais e pesquisadores para debater ciência, inovação e práticas avançadas na área da estética

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.