UNINGÁ reúne centenas de alunos em Mostra de Profissões no SESI

Coordenadores estiveram com estandes atendendo a comunidade acadêmica

08/10/2024 15h

A Mostra de Profissões realizadas na manhã dessa terça-feira (8) no Colégio Sesi reuniu centenas de alunos do Ensino Médio engajados em descobrirem as vertentes das diversas profissões do futuro mercado de trabalho. Os coordenadores da UNINGÁ estiveram presentes com estandes expondo as novidades das áreas, desde as tecnologias dos cursos aos materiais didáticos do dia a dia.

Os profissionais interagiram diretamente com a turma com atividades práticas, manejo de objetos, simulações de intercorrências e primeiros socorros, exposição de maquetes, amostra de culturas e principalmente no que diz respeito as dúvidas que se fazem presente nesta etapa da vida: qual profissão escolher? Como descobrir e desenvolver habilidades? Quais áreas estratégicas demandam maiores contratações? Qual a carência profissional e como se destacar perante os concorrentes.

Encontros como esse permitem expandir os horizontes e colaborar para que sejam descobertos os talentos e devidamente suas áreas de atuações; permite ainda que os próprios representantes de turma entendam o que a nova geração procura e espera das Instituições de Ensino.