ALUNOS DE AGRONOMIA REALIZAM CONDUÇÃO DO PLANTIO DO MILHO NO NEA DA UNINGÁ

27/03/2019 10h

Na última terça-feira (26), acadêmicos do 2º de Agronomia da UNINGÁ, realizaram em prática a condução do plantio de milho com uso de matracas demilho: avaliações diárias das condições ambientais com relação a germinação e emergência de híbridos de milho e efeitos adversos na cultura do milhoquando do plantio em época inadequada.  

Sabe-se quanto as exigências climáticas do milho ao longo de seu desenvolvimento é um fator imprescindível quando se pensa em altas produtividades. Os acadêmicos tiveram oportunidade através do Integrante da Agro Uningá Consultoria, Sr. Valcinei Meira (Empresa Larderelo) em realizar a implantação de uma área para posterior apresentação. 

Um dos fatores mais limitantes à produtividade da lavoura de milho é o déficit hídrico, o qual, pode causar perdas na ordem de até 50%. Entretanto, condições de temperatura/calor também tem influência significativa quando se pensa em rendimento de grãos deste cereal. 

Logo, para melhor compreender as fases em que esta cultura tem maiores exigências climáticas, é preciso entender sua fisiologia. Aliado a isso, visando altas produtividades, deve-se conhecer quais são as condições climáticas da região, uma vez que esta pode garantir o sucesso do cultivo. 

Últimas Notícias | Ver todas >

Professor da Uningá recebe o título de Cidadão Benemérito de Maringá

Cerimônia aconteceu nesta última sexta-feira (12) na câmara municipal de Maringá

Evento em Prol da Conscientização do Autismo

Neste sábado, dia 06 de abril, em prol da Conscientização do Autismo, a prefeitura de Maringá organizou um evento no Parque Alfredo Nyfeller.

Entrega das arrecadações de leite para o projeto Mesa Brasil em parceria com o Sesc!

Nesta manhã, 05 de abril, foi realizada a entrega dos litros de leite arrecadados pelos alunos da Uningá.

Projeto Plenamente Uningá!

Na manhã desta quarta-feira dia 03 de abril, ocorreu uma série de palestras em todos os anfiteatros da Uningá.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.